Na semana passada foram dois feriados, Nossa Senhora Aparecida e, na terça, 13, junção das comemorações do dia do professor com o do servidor público. E esta quarta-feira, 21, será mais um dia sem aulas para as milhares de criança de Blumenau. O motivo é a análise de documentos do Ministério da Educação. Está no release da Prefeitura, que não passa mais detalhes e não explica porque é preciso gazear aulas para tal análise e porque precisa parar escolas para tal, ainda mais que os professores podem opinar pela Internet. Também não explica como pais e alunos vão se virar nesta quarta. Segue o material produzido pela Secom.
Rede Municipal de Ensino não terá aula nesta quarta-feira
Por conta da análise do documento da Base Nacional Comum Curricular (Bncc), nenhuma unidade pertencentes à rede municipal de ensino terá aula nesta quarta-feira, dia 21. A base é um descritivo de conteúdos e saberes necessários para cada ano e segmento da Educação Básica. O documento preliminar foi elaborado pelo Ministério da Educação (MEC) em conjunto com pesquisadores, formadores de professores e representantes de associações como a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped).
Com a formulação da Base, ficará claro para todos quais são os elementos fundamentais que precisam ser ensinados nas áreas de conhecimento da matemática, nas linguagens e nas ciências da natureza e humanas. Com a base comum se cumprirá a meta 7 do Plano Nacional de Educação (PNE), o qual visa fomentar a qualidade da Educação Básica, do fluxo escolar e da aprendizagem. A lei determina que até junho de 2016 ela seja encaminhada ao Conselho Nacional de Educação (CNE). Os professores podem opinar e contribuir com o documento por meio do site basenacionalcomum.mec.gov.br.
FONTE: Yara Schram / Secom
Seja o primeiro a comentar