Quatro nomes e duas teses concorrem na convenção para a majoritária do MDB

Fotos: reprodução

De acordo com edital de convocação da convenção estadual, o prazo para inscrições de nomes para serem candidatos pelo MDB encerrou hoje, 21, às 9h. Quatro nomes que se inscreveram para a majoritária, representando duas ou até três teses.

O ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, inscreveu-se como pré-candidato ao governo do Estado. O ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler, como pré-candidato a vice-governador, com aval da bancada dos nove deputados estaduais, que oficiou o empresário joinvilense como pré-candidato a vice-governador em uma possível coligação com Carlos Moisés, como pré-candidato ao governo do Estado.

Para o senado, estão inscritos os deputados federais Celso Maldaner e Rogério Peninha Mendonça. Ambos irão disputar uma vaga da majoritária, o escolhido vai concorrer a uma cadeira no Senado da República. O ex-governador Paulo Afonso Vieira retirou o nome porque se encontra nos Estados Unidos e não poderá retornar ao Brasil até a data da convenção.

Peninha entra na disputa para ser o contraponto de Maldaner.

Maior partido de Santa Catarina, o MDB realiza a convenção neste sábado, 23, no Auditório Deputada Antonieta Barros, nas dependências da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, a partir das 9h.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*