Já está no meu calendário e de muitas pessoas.
Sempre no segundo domingo de cada mês todos os caminhos levam ao centro de Blumenau, mais especificamente nas ruas Marechal Floriano Peixoto e Curt Hering. É a Feirinha da Servidão Wollstein, que chega sua 25ª edição neste dia 9.
A feira movimenta a cidade: economia, cultura, lazer e , principalmente, cidadania!
Cerca de 70 expositores devem estar presentes entre 10h às 17h, oferecendo produtos como alimentos, artesanatos, discos de vinil, roupas e bijuterias, completam a programação gratuita shows, intervenções artísticas, oficinas e feira do livro.
A feirinha começou em 2013, de um sonho de alguns, e agora toma corpo e , porque não, profissionalismo: “O evento cresceu bastante e ainda tem muita gente querendo participar. Nos últimos tempos, temos pensado melhor na produção para conseguirmos abraçar mais feirantes e garantir a qualidade do evento” afirma Bruna Zago, uma das organizadoras atuais.
Junto a feira, um novo projeto que já toma corpo, o Sofá na Rua, Neste domingo com quatro apresentações de artistas autorais da região. Aroldo e Orly, Um-Banda, Costeletas e Pobre Tom se apresentam a partir das 14h até às 18h.
Além disso, ainda na área cultural, terá um estande da Setorial de Literatura, Biblioteca e Livro, do Conselho de Cultura de Blumenau, com livros de escritores da cidade e declamações de contos, poemas e poesias.
À tarde, o projeto Musicalizando com Sucata vai oferecer uma oficina de construção de instrumentos musicais com material reciclado, além de divertir todo o público durante a feira, com sons vindos do que antes era lixo.
Seja o primeiro a comentar