São nove capacitações prevista para acontecer de 9 a 27 de julho na Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) de Blumenau, a única instituição de ensino superior da América Latina especializada na bebida.
As inscrições estão abertas até 18 de junho e podem ser feitas no www.cervejaemalte.com.br. A expectativa, mais uma vez, é receber alunos de diversos estados brasileiros e até estrangeiros que buscam conhecimento e formação sobre este mercado.
Além de formações já reconhecidas como Home Brewer e Sommelier de Cervejas, três novas opções estão com vagas abertas: Produção de Bebidas Não Alcoólicas, Mestre Malteiro e Mestre Destilador.
As capacitações atingem diversos públicos. No segmento da cerveja artesanal, vão desde quem quer produzir cerveja em casa, está pensando em montar a sua fábrica ou tem uma cervejaria e precisa aprimorar processos. Ainda neste mercado, é possível se formar como Sommelier de Cervejas, num curso desenvolvido através de uma parceria entre a ESCM e a Doemens Akademie, que confere aos participantes a certificação internacional de duas das escolas mais reconhecidas do mundo.
Três novos cursos oferecem possibilidades de formação para profissionais que já atuam ou querem atuar em um novo segmento: de bebidas não-alcoólicas como refrigerantes, sucos e energéticos, na área de maltes (para cervejas e outros alimentos) e ainda na área de destilados.
Em três anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte já formou mais de 6 mil alunos. São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas.
Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis oito laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.
Seja o primeiro a comentar