Qual posição prevalecerá na reunião do diretório municipal do PSD marcada para esta quinta-feira, 09?
O partido vai afirmar, oficialmente, que terá candidato a prefeito de Blumenau ou levar em “banho maria” por mais um tempo?
De um lado o deputado estadual Jean Kuhlmann, único pré-candidato até agora. De outro, o vereador Fábio Fiedler, que busca trazer o partido para o arco de aliança em torno do projeto de reeleição de Napoleão Bernardes (PSDB).
Kuhlmann já está em campanha, mesmo ainda como pré-candidato. Sabe a importância do PSD dissipar o mais rápido possível qualquer dúvida, caso ela exista, de que terá candidatura própria.
Já Fábio Fiedler busca ganhar tempo. “É uma “forçacão” de barra total, não faz sentido tomar decisão agora”, defende o único vereador do partido, que ainda sonha emplacar como vice numa chapa com o atual prefeito.
O prazo final para as convenções que decidem as candidaturas é 5 de agosto. Daqui a quase dois meses. O que para a política é muito tempo.
35 membros do diretório avaliarão estas possibilidades na reunião desta quinta.
Entre eles, o secretário de Saúde, João Paulo Kleinübing e o deputado estadual Ismael dos Santos. Quem não deve estar é Walfredo Balistieri, ex-secretário de JPK. Mas esta é outra história, para outra postagem.
ACHO QUE O PSD TEM QUE VIR COM CANDIDATO A PREFEITO NADA DE VICE DO NAPOLEÂO
Um é deputado estadual que nada trouxe para Blumenau , o outro responde ao MP por ações que são investigadas , ou seja, ambos podem desistir .
Será que o Fabio Fiedler vai se sujeitar ser vice do Napoleão sem receber salário.
O vice não deixará de receber salário, porém precisará ter uma função na Prefeitura e receberá pela função que efetuar . Mas acho que o que eles menos pensam é no salário .