Prisão em segunda instância
Dias Toffoli, presidente do Supremo, afirmou hoje em uma cerimônia de divulgação do balanço do primeiro semestre do tribunal que, “a princípio”, a questão sobre a prisão após condenação em segunda instância não voltará a ser julgada neste ano.
No mesmo evento, Toffoli se recusou a falar sobre os vazamentos de conversas entre o ministro Sergio Moro e membros do Ministério Público Federal no Paraná.
Com informações do UOL
Reforma da Previdência
O partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL), deve decidir ainda nesta segunda-feira (01) se vai apresentar ou não destaques na votação do relatório da reforma da Previdência na Comissão Especial da Câmara. Alexandre Frota, deputado federal e coordenador da banca do PSL no colegiado, afirmou que Luciano Bivar, presidente nacional do partido, solicitou que a legenda não apresente qualquer pedido de alteração ao texto e que a questão está fechada.
“Paulo Guedes não concorda com mais desidratação, só quer hidratação”, disse Frota.
Com informações do Estadão
Reforma da Previdência 2
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, foi à residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na manhã desta segunda-feira (1º), para acertar os detalhes da votação da reforma da Previdência ainda neste semestre.
Segundo Onyx, ele, Maia, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-RJ), e o secretário especial da Previdência, Rogério Marino, preparam o cronograma das próximas semanas no Congresso.
Com informações do G1
Resumo do Brasil: questão sobre prisão em segunda instância para o ano que vem e os toques finais da Reforma da Previdência.
Seja o primeiro a comentar