Como informamos na última sexta-feira, o ex-candidato a vereador em Blumenau, João Paulo Taumaturgo, foi destituído da presidência da Juventude do PSDB em Santa Catarina, através de um canetaço do presidente estadual, Marcos Vieira.
Vieira encontrou Taumaturgo em um restaurante, na cidade de Chapecó e constatou que o blumenauense estava prestando uma assessoria para o pré-candidato a deputado federal pelo MDB, Ericsson Luef. Foi o que bastou.
Falei com ele quando a notícia foi oficializada no site do PSDB, ainda na sexta-feira, mas ele preferiu não se pronunciar.
Neste domingo, me manda a seguinte mensagem, onde diz que se mantém no cargo, com anuência da Juventude Nacional, sem referir-se a prestação ou não de serviço ao pré-candidato do MDB.
E gera mais um constrangimento interno “made in Blumenau”, como escrevemos originalmente. E para piorar, no momento que o PSDB de Blumenau precisava mais de união, por conta da pré-candidatura Napoleão Bernardes. Foi o que ouvi dos tucanos blumenauenses.
Segue a nota enviada pelo João Paulo Taumaturgo, com a seguinte declaração:
“Faço meu trabalho com convicção ideologia, não vivo da política, tenho minha consciência tranquila pois sempre trabalhei e continuarei trabalhando em prol do PSDB.”
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A título de esclarecimento, a Juventude Nacional do PSDB vem a público reafirmar que o Secretariado Estadual de Juventude do PSDB de Santa Catarina encontra-se atualmente em situação perfeitamente regular e — em conformidade com resultado eleitoral de Convenção devidamente realizada em 2017 — é presidido pelo Líder de Causa de Articulação Política desta Juventude do PSDB, João Paulo Taumaturgo.
Finalmente, cabe relembrar que, por força do inciso I do Artigo 16º do Estatuto do PSDB, a competência para destituição de Secretariado Estadual de Juventude é privativa deste Secretariado Nacional de Juventude do PSDB, sendo nula de pleno direito qualquer Resolução com esse teor emanada por órgão partidário alheio à sua estrutura.
Nos colocamos sempre como agentes promotores do diálogo e afim de mediar esse momento político.
PS: Para quem quiser relembrar ou conhecer, aqui está o comunicado do PSDB sobre seu afastamento .CEE-2018.246-Afastamento-JPSDB (2)
“…através de um canetaço do presidente estadual, Marcos Vieira.”
Observo ao Sr. João Paulo Taumaturgo da Silva que, além do Inciso I do Art. 16 do Estatuto do PSDB, há o Art. 53.
Está me parecendo que quem deveria ser destituído é o marquinhos vieirinha… Que nível de escolaridade tem o elemento? Esse cara nunca se reuniu com partido adversário? A democracia do sujeito está na ponta da sua caneta? Ou está na pequenez do seu cérebro?
Lembro aos filiados do pequeno psdb que a letra “d” da sua sigla significa “democracia”.
Simples, assim, e em consonância com o Art. 2º do estatuto do partido.
Um partido político que tem na sua sigla a palavra “democracia”, jamais deveria desrespeitar o seu Estatuto.
Por derradeiro, mais uma vez digo ao Sr. João Paulo Taumaturgo da Silva: não ande em más companhias!
Salvo melhor juízo, o senhor Ericsson Luef é boa companhia, sim!
Alcino Carrancho
(Aquele Que Somente Anda em Boas Companhias)
não tem partido, é só interesse $$$$$$
Literalmente, a desgraça de muitos é o benefício do coveiro. Entendedores, entenderão.