A informação foi confirmada pelo prefeito de Blumenaue e pela Racli, empresa que venceu a disputa por três contratos emergenciais, para fazer a roçada, varrição e limpeza, ajardinamento e manutenção de praças e trevos.
“Desde o começo disse que os serviços começariam a ser normalizados em abril e isso que vai acontecer a partir de segunda-feira”, disse Mário Hildebrandt (sem partido).
Para iniciar os serviços, a Racli contratou 135 funcionários para a execução destes serviços, dos quais mais de 100 são oriundos da URB e já passaram por treinamentos e instruções específicas, retirada e manuseio de EPIs e EPCs.
Eles serão recebidos na segunda-feira, às 5 horas, com um café de integração.
37 trabalhadores da URB não tiveram interesse, desistiram da vaga ou não foram achados, segundo a empresa, que promete a normalização dos serviços contratados entre 60 e 90 dias.
“Utilizaremos todos nossos esforços, tecnologias e equipamentos para dar o quanto antes uma nova aparência e a normalização dos serviços”, diz o gerente de operações da empresa, Gustavo Lemos.
A cidade está sem este serviço desde o dia 08 de março, quando foi anunciado o processo de extinção da Companhia Urbanizadora de Blumenau.
Seja o primeiro a comentar