A primeira sessão do ano da Câmara Municipal de Blumenau foi marcada pelos confetes dos parlamentares da base governista no prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) por conta do rompimento com o Consórcio Siga e do berreiro dos quatro vereadores de oposição sobre o mesmo assunto.
Por conta da tradicional foto do começo de ano letivo, todos apareceram arrumadinhos, de terno e gravata. Depois do “retrato”, Vanderlei de Oliveira (PT) e Marco Antônio Wanrowsky (PSDB) voltaram a usar trajes a “paisana”, sem terno e gravata.
Foram feitas algumas definições sobre integrantes das comissões do Legislativo, mas apenas pelo bloco parlamentar PSD, PSB, PR e SD. Zeca Bombeiro, do Solidariedade, passa a ser líder do bloco que dá sustentação ao prefeito Napoleão Bernardes (PSDB). Já na oposição, Adriano Pereira assume a vaga de Jefferson Forest na liderança da bancada do PT.
A sessão foi suspensa para uma conversa na sala de reunião entre todos os vereadores, fechada. Se trataram de alguns assuntos paroquiais, como o orçamento da Câmara. Também foi discutida a situação da nova sede do parlamento e a proposta de construir no terreno cedido pela Prefeitura, próximo a rodoviária, ganhou corpo.
Outro assunto que começou a ser debatido merece a atenção de toda a sociedade. O reajuste do salário dos vereadores para a próxima Legislatura. É praxe acontecer sempre no último ano do mandato. Muitas vezes foi definido sem um amplo debate.
Agora, temos que ficar de olho. Na reunião fechada desta terça-feira, teve vereador que se manifestou contrário a qualquer reajuste, mas teve gente que defendeu o aumento. Vai dar pano para manga.
Hoje o salário de um vereador em Blumenau é de R$ 9.024,85.
Boa parte deles tem outra remuneração, por conta de atividades paralelas.
Engraçado, o Zeca Bombeiro outro dia mesmo estava com cimento até nas canelas tapando buraco na rua…será que agora ele vai continuar criticando o governo e tapando os buracos…? quem poderá nos salvar das buraqueiras agora. quanta demagogia.
R$ 9.024,85 de salário , mais carro a disposição, mais cafezinhos, mais verbas de viagem, mais 04 assessores , mais telefone celular e tantas outras mordomias para
ficarem discursando sobre assuntos na maioria das vezes de interesse próprio ou para indicar moções para os amigos . Vereador não deveria ter salário e mordomias, quer ser vereador , trabalhe durante o dia e vá a câmara a noite , talvez assim teríamos bons vereadores , pois só iria se candidatar quem realmente tem a vocação de ajudar e contribuir . Mas com certeza vão aumentar o salário , pois a maioria vai tentar se reeleger .
Aumento de salario ?
Aumento de salario é para quem faz por merecer , a maioria dos vereadores , principalmente a base aliada ,deveria pagar para ser vereador , pelo que fazem e pelo que fizeram no mandato , ou seja, nada .
que falta de respeito para com o cidadão blumenauense…. temos que nos movimentar. parar o transito em frente a camara de vereadores.,… POUCA VERGONHA,,,