A semana foi de novidades para a rede hoteleira de Blumenau e mostra uma retomada do segmento, que até recentemente registrava fechamento de hotéis e agora traz novos empreendimentos.
Nesta quinta-feira, 6, aconteceu a inauguração do Slaviero Essential, no prédio do antigo hotel Rex, totalmente reformado, com um custo inicial de R$ 9 milhões. São 120 apartamentos, de uma rede tradicional.
Ainda neste mês de abril, acontece o lançamento de um empreendimento da Rede Intercity, que será construído na Via Expressa. Serão 133 apartamentos e 336 leitos. A obra deve começar no segundo semestre deste ano e a expectativa é que fique pronta em 2020.
Recentemente também ganhamos o Ibis Budget, nas ruas Paulo Zimmermann e Comandante Joãozinho Haeger, no Centro, com 140 apartamentos.
Também tem o Hotel 10, na BR 470, perto do shopping Norte, há cerca de dois anos.
O presidente do sindicato dos Hotéis de Blumenau, Emil Chartouni, comemora. Como ex-presidente do Convention Bureau, sabe que bons hotéis, além da quantidade, atraem bons eventos. E bons eventos movimentam a rede hoteleira.
A cidade ganha.
A rede hoteleira de Blumenau não está crescendo para hotéis melhores e sim se reequilibrando, pois pelo número que de hotéis que fecharam e pelo número que abriu nem compensou ainda a perda. Dai sai a manchete “hotéis lotados para x evento”claro, o que sobrou é obrigado a lotar; e esses hotéis da rede IBES , são pousadas chic´s. Foi o que Blumenau ganhou com o fechamento do Grande Hotel, do Baviera e do Viena, quartinhos bonitinhos pequeninos, sem café da manhã. Nem mais, nem menos…