Dois importantes Projetos de Lei receberam parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.
O mais importante é o de autoria do vereador Adriano Pereira (PT), para reduzir o recesso parlamentar para 30 dias, de 22 de dezembro a 20 de janeiro. Como qualquer trabalhador. Hoje são 45 dias.
Outra proposta importante, mas que ainda entendo que carece de mais debate, é a de autoria dos vereadores Ricardo Alba (PP) e Sylvio Zimmermann (PSDB), com o apoio de outros, que propõe que as sessões da Câmara Municipal mudem de horário, começando às 18h30. Sobre esta, é preciso, antes de nada, entender se há impactos financeiros. Caso não tenha, tudo certo.
A proposta, bem intencionada, tem como objetivo proporcionar que mais pessoas acompanhem os debates do parlamento. Tenho minhas dúvidas se isso irá acontecer, fora um ou outro projeto mais pontual, mas entendo como importante a discussão desta possibilidade.
Os projetos foram encaminhados para análise da Comissão de Finanças e caso passem, irão a Plenário para a votação do conjunto dos vereadores.
Odeio o pt, mas dou os parabéns ao Sr. Adriano Pereira.
Também dou os meus parabéns ao Sylvio Zimmermann e ao Ricardo Alba.
Dica/ideia para não se aumentarem os gastos: expediente somente vespertino e noturno.
Boa sorte, senhores vereadores.
Nunca esqueçam o conselho, aqui, do sábio Alcino Carrancho: a vossa “BASE” não é a “base” do prefeito, mas, sim, a base daqueles que em vós confiaram.
A cama do Napo já está muito bem feitinha. A vossa, ainda não sabemos…
Poderiam incluir projetos para reduzir os cargos comissionados , a quantidade de carros alugados, redução de gasto com celulares , verbas de gabinete , assessores
e principalmente controlar as horas trabalhadas de seus assessores, pois tem assessor de vereador com carga horária de 220 horas, que parece funcionário fantasma , aparece quando quer .