O reservatório R9-B do Samae já está pronto desde abril, mas apenas recentemente começou a operar em sua plenitude. Neste período foram feitos vários testes e simulações.
Nesta quinta-feira, 28, houve uma inauguração simbólica, com o nome de visita técnica.
O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), o vice Mário Hildebrandt (PSB) e o presidente da autarquia, Alexandro Fernandes (PSDB) reuniram alguns servidores e a imprensa no reservatório, localizado na Itoupava Central.
O novo reservatório aumenta em três milhões a capacidade de reservação, totalizando cinco milhões de litros, em um investimento de R$ 4 milhões, recursos próprios do Samae. Estima-se que 55 mil pessoas, dos bairros Itoupava Central, Itoupavazinha, Fortaleza Alta e Fidélis sejam beneficiados, população que era atendida até então pelo reservatório do Badenfurt.
Construído com tecnologia austríaca, o espaço foi feito com as laterais em aço vitrificado, tornando o recipiente mais resistente e durável, em relação ao concreto armado utilizado anteriormente, além de garantir uma situação sanitária melhor.
Alexandro Fernandes avalia que o novo reservatório “atende 100% da necessidade de reservação para os próximos 20 anos”. “Continuamos fazendo investimentos no sistema como um todo, para que possamos avançar e ter todas as áreas dessa região também completamente atendidas no futuro. São outras ações como boosters, ampliação de redes e substituição de redes antigas para chegarmos a 100% em todo o sistema”, afirma o presidente.
Para quem tiver interesse, segue a fala do prefeito durante o evento.
Seja o primeiro a comentar