Reitoria do Instituto Federal Catarinense ganhará uma sede mais ampla em Blumenau

“Quem, investe em educação, faz o melhor investimento para uma comunidade”. Essa frase, dita pelo ex-prefeito de Blumenau Victor Sasse, ressume um pouco da cerimônia da manhã desta terça-feira, 18, que sancionou a lei onde o Município doa uma área para o Instituto Federal Catarinense construir sua nova unidade administrava. Sasse compareceu como convidado especial

Estavam lá o prefeito Mário Hildebrandt (PSB), alguns secretários, o vereador Gilson de Souza (PSD) e a cúpula do IFC em Santa Catarina. O prefeito destacou a cooperação entre os envolvidos e a reitora  Sônia Regina de Souza Fernandes destacou a importância e o modelo educacional desenvolvido pelo instituto.

A área de 11 mil m² está localizada na Rua Fritz Koegler, no bairro Fortaleza, nas proximidades da Via Expressa. Segundo o Pró-Reitor de Administração, Stefano Moraes Demarco, o objetivo é construir, além do espaço para abrigar a administração dos 15 campi que o IFC tem no estado, um amplo auditório, transformando o local em um complexo multiuso. Ainda não há projeto para o novo espaço, o que deve estar pronto em até um  ano.

Pela lei sancionada nesta terça, o instituto tem até três anos para  começar a obra.

Hoje, a Reitoria do IFC  e o corpo administrativo de cerca de 130 funcionários trabalham num prédio próprio, de três andares, localizado na Rua das Missões. Mas a estrutura é insuficiente para abrigar todo o pessoal e uma parte de um prédio ao lado é alugada. O objetivo é manter a estrutura que já pertence ao instituto para ampliar a oferta de cursos.

O Instituto Federal Catarinense oferece cursos técnicos, de graduação e pós graduação. Criado em 2008, pelo Governo Lula, existe em 15 cidades catarinenses, oferecendo ensino gratuito. Em Blumenau, o campus está localizado no Badenfurt, atendendo 370 estudantes.

1 Comentário

  1. Parabéns ao Prefeito , investimento em educação é o que precisamos .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*