A campanha eleitoral de 2022 gerou sequelas na relação entre o prefeito e o vice de Gaspar, Kleber Wan-Dall (MDB) e Marcelo Brick (Patriota), causando o rompimento entre eles. Brick inclusive trocou de Gabinete, pois o dele ficava ao lado da sala do prefeito, indo despachar em um outro lugar, mais distante. Pararam de se falar e não dividiam mais as questões administrativas.
Vale lembrar que em em dezembro de 2021, Kleber Wan-Dall anunciou que seria candidato a deputado estadual, o que obrigaria a largar o mandato de prefeito em abril de 2022, abrindo espaço para Brick assumir. Mas, em março, Kleber desistiu e o vice buscou ocupar o espaço, trocando o PSD pelo Patriota e se lançando candidato, obtendo 14.444 votos, sendo mais de 10 mil em Gaspar.
O Informe Blumenau conversou com ambos, que confirmaram a reaproximação. Não admitem publicamente, mas a prioridade é o processo eleitoral de 2024. Wan-dall não pode ser candidato à reeleição e Brick é o candidato natural e um precisa do outro. O vice para ser eleito e o prefeito de olho na Assembleia Legislativa em 2026.
Marcelo Brick disse que conversaram, pediram desculpas pelo excesso e que decidiram deixar as diferenças de lado e “tocar a Prefeitura a quatro mãos”. ”
Kleber Wan-Dall admitou que o processo eleitoral os afastou, mas que nada grave aconteceu. “Cada partido apoiou um candidato a deputado estadual”, afirmando que tomaram rumos eleitorais diferentes naquele momento. “Conversamos, precisamos precisar dar as mãos, trabalhar, o serviço público é complexo, precisamos de todos”, disse, afirmando que foi o entendimento do “time”, leia-se secretários e partidos.
Brick tem tudo para se filiar e concorrer pelo PL, partido do ex-presidente Bolsonaro.
Óbvio , 2024 tem eleições, e nesta hora dignidade é uma palavra inexistente .