Restaurantes e motéis de Blumenau e região se preparam para o Dia dos Namorados

Dia dos namorados chegando, você já preparou algo especial para o seu par? É uma ótima oportunidade pra um carinho todo especial pra pessoa que lhe faz feliz. Para os programas mais românticos, Blumenau conta com ótimas opções. Confira mais detalhes no release enviado pela Oficina das palavras:

hotel1Restaurantes e motéis de Blumenau e região se preparam para o Dia dos Namorados
De acordo com o SIHORBS, essa é a melhor data para os setores

Se para o comércio em geral o Natal e o Dia das Mães são as datas mais importantes, para os restaurantes e motéis é hora de se preparar, pois o Dia dos Namorados está logo aí. Nesses setores, o dia 12 de junho é considerado o de maior movimento e faturamento. Segundo o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região (SIHORBS), Emil Chartouni Neto, mesmo em tempo de crise, os casais não vão deixar de comemorar a data. “A expectativa nos restaurantes é de um crescimento de 20% a 30% se comparado com os dias normais. Como neste ano o Dia dos Namorados cai num domingo, o movimento maior será no sábado a noite”, declara.

hotel2O proprietário do Figueira Restaurante, Caio Fontenelle, confirma essa expectativa e destaca que apenas para a noite de sábado é esperado um movimento quase três vezes maior do que nos outros dias. “Já tivemos muita procura para reservas e, sem dúvida, essa é a data de maior circulação. Estamos nos programando para atender a demanda”. Outro setor que recebe um grande público no Dia dos Namorados é o de motéis. De acordo com o SIHORBS, a expectativa é de lotação total tanto no sábado quanto no domingo. “Os casais procuram um ambiente diferenciado para celebrar a data e a ocupação é de 100%. Notamos também que alguns hábitos mudam, como o tempo de permanência, procura por suítes mais sofisticadas e reservas para pernoites, o que não é tão comum nos outros dias do ano”, explica Zita Darugna, proprietária do Motel Cisne.

Fonte: Letícia Oberger / Oficina das palavras

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*