A expectativa é da Justiça Eleitoral em Blumenau, que testará uma metodologia diferenciada nos sistema de transmissão de dados da apuração, que não será mais centralizada no antigo Fórum, como foi até agora. Segundo o chefe de Cartório Ricardo de Souza, alguns locais de votação escolhidos estrategicamente, com grande número de eleitores e com boa localização, farão a contabilização assim que as urnas forem fechadas e enviarão para o sistema do Tribunal Regional Eleitoral.
“17h10, 17h15 já devemos ter as primeiras parciais no site do TRE”, afirma Ricardo. No primeiro turno os primeiros dados oficiais começaram a aparecer no site somente depois das 18h. O chefe de cartório imagina que entre 18h e 18h30 o resultado já seja conhecido.
Este mesmo modelo será adotado em Florianópolis e Joinville, as outras cidades catarinenses com segundo turno em Santa Catarina.
É isso. Fechadas as urnas, encerrada a votação, em uma hora, uma hora e meia no máximo já saberemos quem será o novo prefeito de Blumenau.
Você já escolheu o seu?
sim…
queremos mudança, pois Blumenau parou no tempo. JEAN 55
O meu candidato eu escolhi.. não sei se a urna já escolheu, rs, ainda mais com essa ‘nova tecnologia’..