Reta final da eleição, a hora de pedir o voto e apresentar as últimas cartadas

São apenas mais três dias de propaganda no rádio e na televisão e os programas eleitorais em Blumenau apresentam suas últimas cartadas na tentativa de buscar o voto através das mídias eletrônicas. Depois de quase um mês se apresentando, apresentando propostas, criticando adversários, agora os candidatos focam no pedido de voto.

Egidio Ferrari (PL) voltou a tentar reforçar sua imagem junto ao eleitorado mais bolsonarista, reutilizando mensagens de apoio do ex-presidente e de lideranças identificadas com ele, com discurso de Deus, Pátria e Família.

Sem pesquisas em que podemos confiar, a campanha de Egidio ou sinaliza que tenta dar um gás para ganhar ainda no primeiro turno ou faz de tudo para se descolar do segundo colocado para ter uma vantagem tranquila no segundo turno.

Odair Tramontin (NOVO) busca identificar seus adversários como a “falsa direita” e a candidata que esconde a “estrela”, apostando que o eleitor identifique na candidatura dele a única mudança “nova” de fato.

Ana Paula Lima (PT) segue a campanha Paz e Amor, tentando fugir da polarização, pregando uma união que não existe no país e no pragmatismo do eleitor numa disputa municipal.

São os três candidatos com chances nesta reta final da eleição e, portanto, centramos neles este post. Além da TV e rádio, a campanha segue na Internet e nas ruas. Nas ruas, o volume de pessoas e a capilaridade delas nos bairros é um diferencial importante, e neste quesito, pelo grande número de candidatos a vereador na aliança, Egidio Ferrari leva vantagem, o que é importante, mas não decisivo.

Já na Internet, no esgoto dela, alguns vídeos circulam com ataques aos candidatos do 22 e do 30.

E você, já decidiu em quem vai votar?

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*