O grupo de trabalho entre governo, setor empresarial e outras organizações voltou a reunir-se na tarde desta sexta-feira (17). Foram discutidos protocolos que permitam o funcionamento de shopping centers, transporte coletivo e de setores industriais que possuem demanda para operar com contingente acima de 50% dos colaboradores, desde que assegurada a segurança dos colaboradores.
“Apresentamos a visão dos empresários de todas as regiões catarinenses, que estão preocupados com a saúde de seus trabalhadores e da população, mas precisam vislumbrar condições de operação para não serem obrigados a fechar as portas”, disse o presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar.
“A prática tem mostrado que cresceu o grau de compreensão sobre os protocolos de segurança. Tanto é que cada vez mais as pessoas estão usando máscaras e no comércio estão sendo seguidas recomendações como filas com espaçamento de 1,5 metro, além de menor número de pessoas dentro dos estabelecimentos”, acrescentou.
Seja o primeiro a comentar