O duelo verbal é uma das características de qualquer parlamento e Blumenau não é exceção. Muitas vezes o debate não tem nada a ver com questões concretas da cidade, sobre propostas ou projetos.
Os vereadores Adriano Pereira (PT) e Ricardo Alba (PP) tem travado um embate forte, os dois que pertencem a campos ideológicos opostos. O PT nacional, claro, sempre foi o centro da discussão, lembrando do polêmico requerimento de Alba para tirar a homenagem feita ao ex-presidente Lula na cidade.
Agora a discussão está sobre os gastos desses vereadores. Ricardo Alba usou a Tribuna para dizer que Adriano Pereira foi um dos parlamentares com maior gasto em seu gabinete neste primeiro semestre. “Eu estou desconfiado que o senhor montou uma editora dentro do Gabinete”, falando sobre um gasto de R$ 1.381 em fevereiro só com xerox.
Já Adriano promete apresentar um projeto que obrigaria a administração publica a dar transparência as indicações políticas para cargos comissionados, que obviamente não dará em nada. O petista mira as indicações de Alba e manda uma lista com oito nomes que teriam sido indicados pelo colega do PP e gerando despesas no Executivo. “Vamos parar de demagogia, de hipocrisia, de dizer que é nova política. ”
Você pode acompanhar este novo embate nos pronunciamentos dos dois na sessão desta terça-feira. A parte de Adriano está pelos quatro minutos e a fala de Alba sobre o assunto está no final.
O que ganha a cidade com este debate? Nada, mas a retórica faz parte do parlamento.
Olá, Ricardo Alba!
Não perde tempo com a ptralhada!
Aprende, pois não duro sempre:
Discutir com petista é o mesmo que jogar xadrez com pombo: derruba as peças, faz cocô no tabuleiro e, ainda por cima, volta para o seu grupo de peito estufado.
Fora o pt!
Alcino Carrancho
(O Anti Ptelho, perdão, Petista)
Ficam discutindo picuinhas com salários pagos pelo povo, e o resto que se dane. Se não tem assuntos para debater porque não podem dispensa do cargo e deixem entrar quem quer trabalhar, se é que algum deles trabalha.
Vereador Alba o cara dos cargos comissionados,tá lotado na URB e na Prefeitura de Blumenau.Ainda nas Fundações como a FAEMA e SETERB.o discurso é um a pratica é outra.O bom disso é que ele tá sendo cobrado nas ruas de Blumenau pelos eu posicionamento e até dentro do PP que está até o pescoço na LAVA JATO.Os cargos que ele tem são na sua grande maioria do MBL,IVL e do vem pra RUA,turma essa que apoia o TEMER,CUNHA,AECIO,DORIA,BOLSONARO e o SERRA SANTO,tudo farinha do mesmo saco,ocupando cargos públicos sem apresentar nada de concreto a sociedade.
Cada um pensando só no seu “AMBIGU”
Só haverá uma forma de acabar com os cargos comissionados , extinguir .
Poderia o vereador Adriano enviar projeto para extinguir os cargos comissionados , seria bom ver quais os vereadores que votam contra , assim o povo já sabe em quem não votar na próxima eleição .
O projeto não vai passar , mas nos mostraria o verdadeiro caráter de cada “NOBRE” edil .
Cargo comissionado é igual a cacife de prostíbulo , só ganha quem pratica e o proprietário da casa.