No dia 4 de dezembro, o Informe Blumenau enviou um e mail para todos vereadores, abrindo espaço para que eles façam o seu balanço do trabalho Legislativo. Confira o material do vereador Marcos da Rosa (DEM), presidente do Legislativo.
Marcos da Rosa
Vereador (DEM)
Tudo que você se dispõe a fazer envolve alguns riscos e desafios, e neste ano de 2017, as lutas, desafios e obstáculos se fizeram presentes todos os dias, mas é gratificante ver a superação e evolução que atingimos através deles.
Neste primeiro ano como Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Blumenau, foram inúmeras conquistas, realizamos muitas reuniões, atendimentos à população, visitas e eventos, nos dedicando e atingindo a capacidade de nos entregar à realização de nossos objetivos.
Apresentamos vários Projetos de Lei, e com muita alegria comemoramos cada um dos projetos sancionados que beneficiaram no crescimento e referencial de nossa cidade.
Fizemos várias Indicações e muitos requerimentos atendendo a pedidos de moradores de diversos bairros, obtendo resultados positivos.
Também fui eleito o Vereador mais atuante do Município de Blumenau por indicação da Empresa Globo Sul Pesquisas e do Instituto Tiradentes, recebendo a “Medalha Alferes Tiradentes” pelo quinto ano consecutivo, mais uma confirmação de que estamos no caminho certo.
Em minha gestão como Presidente da Câmara, me comprometi e busquei trazer resultados relevantes de economia, e com precisão e equilíbrio obtivemos a maior economia proporcional da história, que de forma benéfica acrescentará na provisão das necessidades do povo blumenauense.
Tudo isso resultou em uma grande conquista, ter a honra de assumir como Prefeito Interino da Cidade de Blumenau por alguns dias. Foi um período intenso de muito trabalho, muita responsabilidade, esforço e entrega, tendo em vista que a realização de um sonho depende exclusivamente de nossa dedicação.
Nada disso seria possível sem a provisão de Deus, o apoio de minha família, e nossa excelente equipe de trabalho. A esse ano toda minha gratidão, 2017 ficará eternizado em meu coração e na minha memória.
Ai meu rico português, língua tão enxovalhada por quem não tem um mínimo de respeito por ela!
“Tudo que você se dispõe a fazer” Não seria: tudo aquilo que nos dispomos a fazer?
Santa “inguinorança”!
Para que claro fique, o nosso edil estava a escrever, ou seja, não estava a expressar-se oralmente e de forma descontraída, ora pois!
Alcino Carrancho
(O Chato)