Revitalização da praça em frente à Prefeitura é entregue

Foto: Eraldo Schnaider/PMB

revitalização da Praça Victor Konder com a implantação do coreto vem a completar um conjunto de benfeitorias, que teve início com a conclusão da Praça da Estação Unifique, entregue recentemente. A humanização é algo estratégico para aumentar a circulação de pessoas no espaço. “

Os coretos fazem parte da cultura germânica e por isso decidimos construir um deles em Blumenau. E nada mais bonito do que fazer isso junto a um dos cartões postais mais atrativos de Blumenau, que é a Praça da Prefeitura. A Praça Victor Konder, que era vazia e escura, tornou-se um espaço para lazer para as famílias, gastronomia e agora ganha o coreto, que certamente terá belas atrações culturais e artísticas não somente para o período da Oktoberfest, mas ao longo de todo ano”, considera o prefeito Mário Hildebrandt.

Detalhes foram pensados com a revitalização da Praça Victor Konder, como por exemplo, o reposicionamento do portal de fotos “Ich Liebe Blumenau”, relocando-o para um ângulo melhor, mas também aumentando a segurança aos pedestres com a implantação de uma barreira física.

O paisagismo também ganhou um toque especial, com a composição da bandeira municipal, da nota musical, de uma capivara, além das flores, que ajudam no embelezamento do espaço. E o próprio coreto que vem para preencher esta lacuna, de um espaço próprio para apresentações musicais culturais, que também foi pensado considerando a questão da acessibilidade, ganhando uma rampa de acesso.

“Cada vez mais estamos cuidando da cidade, transformando áreas públicas em locais humanizados, em espaços de convívio social, onde nossas famílias possam confraternizar. A Praça Victor Konder tinha esse potencial do trade turístico e com esta revitalização do ambiente, estamos trazendo uma circulação de pessoas ainda maior aqui para um dos mais belos cartões postais da cidade, que é a Prefeitura de Blumenau”, enfatiza o secretário de planejamento, Éder Boron.

O valor da revitalização da Praça Victor Konder foi de R$ 182.568,38 com recurso do Fundo Municipal de Planejamento Urbano. A obra foi desenvolvida e gerenciada pela Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), com apoio da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb).

Fonte: da redação, com infgormações PMB

1 Comentário

  1. R$ 182.568,38 , este foi o custo ? Será que li direito ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*