A revitalização da Prainha projetada pela Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) tem por intuito devolver o local de convívio social à comunidade, para que o espaço volte a proporcionar momentos de lazer como no passado recente.
“A Prainha faz parte da história da nossa cidade e resgatar este espaço deixando-o atrativo para a população é uma das metas da nossa gestão. Nossa prainha precisava desse novo cenário, com área de lazer, pista de caminhada, arquibancada, além de toda estrutura que vai permitir a promoção de eventos como já aconteceu no local. Um espaço renovado, para integrar nossa comunidade ainda mais com a cidade”, enfatiza o prefeito Mário Hildebrandt.
Nesta semana os trabalhos no local consistem na pavimentação em paver do primeiro nível, além da concretagem dos mirantes. “Superamos algumas etapas com o restauro da concha acústica, pavimentação, muros de gabiões e a partir da finalização dos mirantes será feita à rampa de acesso do segundo nível, além da colocação das estacas do píer”, reforça o secretário da pasta, Michael Maiochi.
De acordo com a Semob, a obra teve alguns contratempos na execução, mas a expectativa é positiva para que tudo seja concluído e entregue dentro do menor tempo possível. O investimento do município no local é de R$ 4 milhões, com recursos viabilizados por meio do Ministério do Turismo.
A obra em sua totalidade contempla a reforma da concha acústica, arquibancada, mirante, playground, píer com estrutura flutuante para esportes náuticos e espelho d’água sob o Vapor Blumenau. O local ganhará ainda, pista de caminhada, estacionamento e praça de alimentação.
Fonte: PMB
Seja o primeiro a comentar