O ex-deputado Ricardo Alba reafirmou sua pré-candidatura a Prefeito pelo Podemos, depois de um final de semana que definiu a primeira chapa majoritária da disputa, com Egidio Ferrari (PL) e Maria Regina Soar (PSDB), num arco de alianças com pelo menos sete siglas.
Em conversa para o Informe, disse que foi convidado para fazer parte da aliança do PL, mas negou. E nas redes sociais fez críticas a negociação, dizendo que um pré-candidato juntou toda “a sujeira da cidade”, que “aqueles que estavam há 20 anos no poder encontraram um rosto novo para tentar permanecer” e que só pensam em “contratos”.
Fico curioso com a reação do presidente do Podemos em Blumenau, Fábio Fiedler, que tem afinidade com muitas pessoas que são alvo das críticas.
O Podemos hoje está isolado no processo eleitoral e dificilmente sairá numa candidatura solo e, se isso acontecer, tem poucas chances de sucesso. Pode tentar aliar-se ao NOVO, mas lá também não há espaço na majoritária, pois o PSD deve ceder o vice.
Depois de tudo que estamos vendo , Ficou fácil de escolher o novo prefeito , desta vez vamos escolher alguém novo na política .O restante , bom, o restante escolha quem quiser, mas depois não reclamem .