A especulação já rolava e nesta sexta-feira se confirmou, mas confesso que abaixo das minhas expectativas.
O ex-secretário de Turismo de Blumenau, ex-presidente do Parque Vila Germânica e ex-presidente da ACIB, Ricardo Stodieck foi anunciado como secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico,
Com o currículo que tem, com a experiência acumulada, eu, particularmente, esperava vê-lo num cargo de primeiro escalão ou no mínimo no comando da Santur.
Mas não foi isso que ele e o governador entenderam, lembrando que a vaga de secretário de Desenvolvimento Econômico estava em aberto. Nesta sexta também, o governado anunciou o nome do também empresário Rogério Siqueira, nos últimos cinco anos CEO do Parque Beto Carrero World.
Stodieck profissionalizou e deu outra cara para o turismo em Blumenau, em especial na Oktoberfest, mas ampliou os reflexos da nossa maior festa para outros eventos. Foi secretário desde o começo da primeira gestão de Napoleão Bernardes, mas bateu de frente com Mário Hildebrantd quando este assumiu a Prefeitura, saindo então do Governo. Seu nome foi lembrado para as eleições deste ano, mas preferiu ficar de fora do processo.
No Governo, diz que seu objetivo é ampliar o diálogo com a classe produtiva e também política. “Queremos ter um projeto de retomada econômica o mais rapidamente possível. Esse é um Governo muito prático, que quer fazer a coisa certa e trabalhar com pessoas boas. Por isso aceitei o desafio, pelo perfil do governador e do futuro secretário, que é alguém que eu conheço há muito tempo. O desafio que temos é do tamanho da sociedade catarinense. Santa Catarina vai dar exemplo para o Brasil e seguramente vai ser um dos estados que mais rápido vai retomar sua economia e a geração de emprego”, reforçou. Diz que não há problema algum em ocupar cargo de segundo escalão, valorizando o projeto.
Stodieck entra no Governo no momento de grande crise política, de isolamento do governador, que tem pedidos de Impeachment sendo analisados na Assembleia Legislativa. Ele, Rogério Siqueira e Amandio da Silva Júnior, que assumiu a Casa Civil, dão uma nova cara, mais técnica, em detrimento de nomes como Lucas Esmeraldino e Douglas Borba.
Boa sorte ao Ricardo, ele, Blumenau e região, merecem este cargo!
Fez um bom trabalho na Vila Germänica , tem expertise .
Quem perdeu com a sua saída foi Blumenau , mas o atual Prefeito só aceita nos cargos comissionados aqueles que baixam a cabeça e dizem amém ou aqueles que dizem amém porque ganharam algo …Esta chegando as eleições , quiça o povo de Blumenau acorde e despache de vez esta turma que loteia a prefeitura e a câmara .