7,80. Esse é o nível previsto pelo CEOPS de Blumenau para a meia noite de hoje, o que já configura enchente na cidade, com as primeiras ruas alagadas . Por volta das 18h, o rio estava em 6,21, estado de alerta.
Mais um abrigo foi aberto, na Itoupava Norte. Pelo menos quatro ruas são atingidas com este nível: 1º de Janeiro, Alberto Goll, São Rafael e Martha Cordeiro, localizadas na Itoupava Norte e Fortaleza.
O pessoal da Defesa da Civil já está no local avisando os moradores.
Além desse, o abrigo que fica na Paróquia Luterana da Velha, na Rua João Pessoa, 1.563, no bairro Velha, também encontra-se aberto desde ontem.
Os técnicos do CEOPS passarão nas próximas horas uma próxima estimativa.
A quarta-feira foi de chuva constante em Blumenau. A previsão dos meteorologistas do AlertaBlu é que prossiga assim durante a noite, madrugada, perdendo intensidade na manhã desta quinta-feira. Arriscam até dizer que pode ter pequenas aberturas de sol durante a tarde.
Até cerca de 18 horas desta quarta-feira, a Defesa Civil tinha registrado 111 ocorrências, 77 de deslizamentos, isso claro, desde o começo da chuva, na sexta-feira. Por sorte, nada grave.
Muitas quedas de árvores, como na Rua Itajaí, no meio da tarde, interditando parcialmente a via por alguns minutos.
Caso sejam observadas situações de anormalidade, como movimentações de terra, rachaduras em muros ou nas paredes de casa e inclinações de árvores ou postes, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.
Seja o primeiro a comentar