Robinho, o independente

Foto: Câmara de Vereadores Blumenau

A ausência mais sentida na convenção de oito partidos em torno da candidatura de Jean Kuhlmann e Alexandre José foi a do vereador Robinson Soares, o Robinho. O partido dele, o PR, é um dos apoiadores.

O argumento oficial para a ausência dele foi o aniversário de dois anos da filha, comemorado com uma pequena festa em família no domingo, mesmo horário das convenções. Recentemente ele participou do ato político que anunciou a parceria entre Napoleão Bernardes (PSDB) e Mário Hildebrandt (PSB). Estava acompanhado da filha pequena.

Foto: Alexandre Gonçalves/ Informe Blumenau
Foto: Alexandre Gonçalves/ Informe Blumenau

A verdade é que Robinho está visivelmente constrangido. Não queria e não quer estar na chapa de Jean Kuhlmann e o maior sinal é sua decisão de permanecer como líder do governo tucano na Câmara de Vereadores.

Conversei com o presidente do PR, Edson Brunsfeld, que minimizou o descontentamento do vereador e também não deu muita bola para a permanência na liderança do governo. Disse entender os acordos feitos por Robinho e o outros vereador do partido,  Célio Dias ( que não concorre a reeleição), mas garante que não houve movimentação do prefeito para conversar com a direção do PR.

E finalizou lembrando que tem lado e isso pesou na sua decisão de apoiar Jean Kuhlmann.

Robinho é pré-candidato a vereador e tem boas chances de ser reeleito. Fará uma campanha independente, mas ali na frente pode colar em um ou outro, no caso em Kuhlmann ou Napoleão, dependendo da avaliação das pesquisas.

2 Comentário

  1. Partido vai apoiar Jean e o vereador é lider do governo do PSDB na Câmara …..política não existe ética partidária, ética moral ou qualquer outra ética .

  2. Olá, Rubão!
    Vai dizer que não conheces isto:
    “Na política não há amigos, apenas conspiradores que se unem.”
    ― Victor Lasky

    Frases – http://kdfrases.com

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*