O prefeito Mário Hildebrandt assinou nesta sexta-feira, 05, os contratos para a retomada dos trabalhos de roçada nos bairros, limpeza de Praças e Jardins e limpeza pública da região Central de Blumenau. Os documentos, firmados de forma emergencial, autorizam a empresa Racli Limpeza Urbana a executar os serviços.
A partir da próxima semana, a empresa fará a contratação dos trabalhadores, priorizando o chamamento dos ex-funcionários da Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB). Cerca de 150 pessoas devem ser contratadas – não necessariamente todas da URB – nestes três contratos.
O custo máximo aproximado é de R$ 1,2 milhão por mês nos três contratos, durante seis meses do emergencial. Máximo porque ele será pago através de medições.
A expectativa é que os trabalhos sejam iniciados na semana do dia 15 de abril, atendendo de forma prioritária os corredores de serviço, as entradas da cidades e vias onde tem escolas e CEIs.
Na última semana, a Prefeitura já havia assinado a contratação da empresa Orcali garantindo a manutenção de serviços de zeladoria, como limpeza externa e roçada manual nas unidades de ensino da rede municipal. Uma relação com o nome dos ex-servidores da URB, também foi entregue à empresa, reforçando a importância das recolocações no mercado de trabalho.
Ficam faltando os contratos emergenciais de serviços de manutenção, como drenagem e desentupimento de bocas de lobo, que devem ser assinados na próxima semana.
Os documentos, firmados de forma emergencial, autorizam a empresa Racli Limpeza Urbana a executar os serviços.
Porque será que já sabíamos que isto iria ocorrer , contrato emergencial é a expertise desta administração . Primeiro afundaram a URB , via cargos comissionados , má gestão , favores , campanhas , agora fazem contrato emergencial com empresas que ganham licitações duvidosas .
Alo Blumenau , bom dia Brasil …