Romaria ao gabinete do prefeito eleito

Encerrou nesta segunda-feira, 7, a visita dos vereadores eleitos, reeleitos e dirigentes dos partidos do arco de aliança em torno da candidatura vitoriosa de Napoleão Bernardes (PSDB) ao gabinete do reeleito.  Atenderam ao convite do prefeito, que agradeceu o apoio das lideranças e traçaram os primeiros esboços de futuro.

E, claro, fizeram as primeiras conversas sobre a composição da mesa diretora da Câmara e espaços no segundo mandato de Napoleão, apesar de negarem publicamente.

Os encontros foram divididos por partidos e/ou coligações.

Dos 12 partidos que compõe a base governista, o PMDB talvez mereça uma atenção maior.  A reunião com o vereador eleito Marcelo Lanzarin e o presidente da Comissão Provisória Municipal, Ericsson Luef, aconteceu na manhã de sexta-feira com o prefeito, o vice eleito, Mário Hildebrandt, além dos tucanos Marco Antônio Wanrowsky, Alexandro Fernandes e Jean Havenstein.

O apoio emprestado ao PSDB nas eleições em Blumenau mira o pleito de 2018 e o PMDB espera retribuição no novo governo. Ericsson quer reconstruir o partido e sonha em ser candidato a deputado federal, garantindo ter o aval da cúpula estadual do partido. Dentro desta perspectiva, me garantiu ter passado o recado aos tucanos. “Não seremos mais coadjuvantes”, afirmou.

Lanzarin, que não fez campanha para Napoleão, garante que não fará oposição por oposição na Câmara, mas também não baixará cabeça para o Governo.

Tem ainda Paulo França e seu grupo. Mesmo escanteado, França tem moral no ninho tucano, em especial com Dalírio Beber.  E , claro, o reitor João Natel, de olho numa vaga para deputado estadual, se seu partido assim o permitir.

O PP também faz discurso de olho em 2018. Aliados de Napoleão Bernardes no primeiro mandato, serão leais novamente agora. Mas esperam um espaço que contemple, principalmente, um importante trampolim para Roni Wan Dall viabilizar espaço para disputar a Assembleia Legislativa.

romaria

3 Comentário

  1. Aliados políticos ou meramente os sanguessugas da política ?

  2. E nós trouxas de Blumenau andando de “piracicabana”…..
    LASTIMÁVEL e LAMENTÁVEL

  3. RENATO, não sou trouxa, porque não votei no Napo, mas pago o preço porque os trouxas/otários, votaram nesse cara.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*