A disputa de hoje na OAB de Blumenau é para ficar na história. Três chapas disputaram voto a voto a confiança dos advogados da cidade e Pomerode. Romualdo Paulo Machinacki, da chapa 102, que representa a situação, levou a melhor e presidirá a entidade na cidade nos próximos três anos.
Romualdo recebeu 552 votos. Pedro Cascaes Neto, chapa 101, 509 e Flávio Pinheiro Neto, chapa 103, 507. A paridade mostra que havia um sentimento de renovação na entidade, mas a divisão da oposição garantiu a vitória da chapa que representa o grupo que está há bastante tempo no comando. Esta deve ser a grande tarefa do novo presidente, juntar os cacos e unir os advogados.
Na disputa pelo comando da OAB estadual, Paulo Brincas foi eleito. Representava a situação e concorreu contra Adriano Zanotto, que tinha o presidente da subsecional de Blumenau, Cesar Wolff, como candidato a vice. A vitória aqui também foi de Brincas, 766 votos a 727 ( versão atualizada)
O Informe Blumenau conversou com os candidatos antes da eleição da OAB em Blumenau e agora repete a gravação com o novo presidente. Confira:
Seja o primeiro a comentar