O empresário Ronaldo Baumgarten Jr, vice-presidente da FIESC, assinou ficha no PSD nesta manhã, em encontro que teve a presença do presidente estadual, deputado Milton Hobus, o deputado estadual Ismael dos Santos, o ex-prefeito Napoleão Bernardes e o ex-deputado Jean Kuhlmann. Na verdade, Ronaldo estava licenciado do partido, por conta de sua condição na FIESC, mas agora retoma a vida partidária para ser pré-candidato a prefeito de Blumenau.
“Ronaldo vem para o projeto do PSD de renovação, não teremos nenhum vereador eleito na chapa proporcional”, disse o presidente municipal Ismael dos Santos, falando que o partido quer apresentar novas alternativas para a cidade.
“Um dia ia chegar o meu dia, quero ser candidato a prefeito de Blumenau”, disse Ronaldo Baumgarten, que se espelha em Milton Hobus, também empresário, que se tornou uma importante liderança política estadual.
Ronaldo no PSD era uma especulação que vinha sendo feita faz uns dias e aponta três cenários. O partido ter uma chapa pura, com Ronaldo liderando e o ex-delegado regional Rodrigo Marchetti ou a suplente de senadora Denise Santos de vice ou o empresário participar como candidato a vice em dobradinha com o atual prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) ou com o ex-prefeito João Paulo Kleinübing (DEM).
O empresário descarta a possibilidade de ser vice. Mas a política…
o dia que nossos políticos entenderam o que ocorre ao seu redor o mundo será melhor, em plena crise estão preocupados em filiação, ao invés de se unirem para adiar as eleições. Um grande exemplo essa foto do isolamento social. Em pequenos atos vimos como realmente como cada um age
Interessante , como um diretor de uma empresa de Blumenau , que proíbe seu depto de compras receber fornecedores da região , priorizando apenas fornecedores de outros países como alemã , quer ser prefeito desta mesma cidade ? Será que nossos recursos serão também levados para fora?
Quero trocar meu voto por uma parcela do fundo eleitoral!????