A informação é do vice-prefeito Mário Hildebrandt (PSB), secretário do Programa de Mobilidade Sustentável e de Projetos Especiais, depois de ouvir as opiniões dos engenheiros e técnicos envolvidos com a obra.
O trecho da Rua Humberto de Campos, entre as ruas Sete de Setembro e Alberto Stein, permanecerá totalmente interditado. No começo da semana, a Prefeitura constatou rachaduras paralelas as obras de implantação de galerias e suspendeu o tráfego parcial no local. Esta etapa antecede a duplicação da via.
Serão feitas novas avaliações, para decidir o que será feito. O que já está definido é que os ônibus que passavam por ali no sentido bairro-centro não passarão mais. Existe a percepção que o peso destes veículos tenha contribuído para as rachaduras.
O transporte coletivo será desviado pela Rua Alberto Stein e Rua Almirante Tamandaré, que terá uma via específica para o transporte coletivo no contra fluxo em direção ao terminal Proeb. Duas pistas para veículos ficarão no sentido centro-bairro. A ciclovia que existe no local será retirada provisoriamente. A medida deve entrar em vigor no começo da próxima semana.
Outra novidade trazida por Mário Hildebrandt é a possibilidade da Prefeitura realizar o trabalho também a noite, assim como acontece na Rua República Argentina, para agilizar o cronograma nesta região.
Enfim, é um transtorno e tanto, em especial para os comerciantes da região.
Mas é uma obra que mudará significativamente a cara do trânsito, fazendo fluir o trânsito entre a região Central e bairros como Velha e água Verde, entre outros.
Seja o primeiro a comentar