A sabatina de Gelson Merisio

Foto: Informe Blumenau

Não há dúvida que o pré-candidato ao Governo pelo PSD está preparado para tarefa. Gelson Merisio é deputado estadual no terceiro mandato, presidiu a Assembleia Legislativa e preside o PSD, partido que governou Santa Catarina nos últimos sete anos, com Raimundo Colombo. Conhece bem a realidade, pois esteve lá.

Por isso, considero estranho o discurso de “um novo modelo de gestão”, “de fazer diferente”, que ele reafirma em todas suas aparições.

Perguntei a ele que novo modelo é esse e se não haveria uma contradição na sua postura, no evento promovido por sua pré-candidatura, chamado de sabatinas regionais com Gelson Merisio. Ele respondeu que o modelo atual ainda estava alinhado com o MDB, parceiro eleitoral quando Luiz Henrique da Silveira estava vivo e que Colombo é Colombo, reconhecendo no colega de partido um bom trabalho a frente do Governo.

Para uma plateia entre 50 e 70 pessoas e com transmissão ao vivo via Facebook, Merisio garantiu que acabará com pelo menos 1.200 cargos comissionados caso eleito. E, mais uma vez, anunciou a extinção das ADRs. “As ADRs vão desaparecer do mundo, não vai sobrar uma”, afirmou.

Falou que sua prioridade será segurança pública.

Quando pode, fez criticas ao MDB e ao governador Pinho Moreira. “Não entende de economia!”

Quase não foi perguntado, e portanto não precisou responder, sobre obras e ações do Estado para Blumenau e no Vale. Ao ser questionado sobre uma possível transformação do Hospital Santo Antônio em um hospital regional, disse ser sensível a ideia e comprometeu a estudar.

A iniciativa “Sabatinas Regionais” é uma boa estratégia de marketing pré-eleitoral. E mais uma ferramenta para o eleitor conhecer um pouco mais sobre quem coloca o nome para governar Santa Catarina.

Para ver a gravação, acesse aqui.

2 Comments

  1. Alcino Carrancho, Aquele Que Nestas Próximas Eleições Somente Votará em Político "Zero Quilômetro" disse:

    Será DEFENESTRADO!

    Ainda mais, pelo fato de pertencer a esse famigerado P artidinho dos S eguidoreszinhos da D ilmantazonha.
    Esse psdbosta se dizia (Kassab) nem de esquerda, nem de direita, nem de centro. Ora pois!

    Direita: rouba com ambas as mãos e esconde a bufunfa no bolso direito;

    Esquerda: rouba com ambas as mãos e esconde a bufunfa no bolso esquerdo:

    Centro: rouba com ambas as mãos e esconde a bufunfa na cueca ou enfia não sei onde…

  2. Deputado peregrinando pelo estado fazendo pre campanha e recebendo salario de deputado ?

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*