A saia justa de Ricardo Alba

Foto: Jessica de Morais CMB

Desde o começo da sessão desta quinta-feira, o clima prometia na Câmara.  Marcelo Lanzarin (PMDB) e Zeca Bombeiro (SD) levantaram o tom por conta de um debate sobre  projeto de redução de carga horária para motoristas da Prefeitura. Tanto que o presidente Marcos da Rosa (DEM) suspendeu a sessão para a famosa reunião “secreta” na sala que fica aos fundos do plenário.

Depois do debate “reservado”, com pedido para desarmar os espíritos, a sessão prosseguiu com aquela coisa de sempre. Uns criticando, uns elogiando, uns trabalhando e uns fazendo média.

Mas, ao final da sua fala, o líder do governo, Sylvio Zimmermann (PSDB), contestou algumas posturas de Ricardo Alba (PP). Ironizou a bandeira de “política nova”,  sugerindo que Alba gosta de “jogar para torcida” , explorar algo que já está sendo sendo resolvido ou trabalhado.

Alba havia criticado antes o estado da rodoviária, associando com os gastos de publicidade e a arrecadação da taxa de embarque. Pediu aparte e  pegou pesado contra Sylvio.

Foto: Jessica de Morais CMB

Mas, outros três  vereadores manifestaram-se e também alfinetaram Ricardo Alba.  Adriano Pereira (PT), Almir Vieira (PP), Alexandre Matias (PSDB).

Todos na jugular. Falaram em nova política, oportunismo e cargos comissionados na administração Napoleão Bernardes (PSDB) indicados por Alba.

Fui a sessão da Câmara nesta quinta-feira, mas não acompanhei esta polêmica ao vivo, Mas ouvi falar. Por aquelas coincidências da vida, quando estava desligando a tv para dormir, encontro na reprise da TVL a parte da “polêmica”. Peguei o celular e gravei.

Ficou tremida e mal enquadrada a gravação, mas dá para confirmar o conteúdo escrito nesta postagem. Confira.

6 Comments

  1. Cambada de idiotas!

    Salvam-se alguns, entretanto…

    Aguardem meu chumbo, rapaziada! Ou melhor: criancinhas mimadinhas.

    Não perdem por esperar!

    Alcino Carrancho

    (O Sábio)

  2. Todos muito amiguinhos, mas…

    “Na política não há amigos, mas conspiradores que se unem” (Victor Lasky)

    Ricardo Alba: segue em frente e nunca te intimides. Terás o teu dia de glória! Torço por ti. Não ligues para os invejosos incompetentes que só sabem chorar.

    Puxa vida! Deram, agora, para ter inveja do teu salário de oficial de justiça, Ricardo Alba?

    Criancinhas mimadinhas, sô!!!

    Chorará menos quem mais poderoso for!

    Somente um detalhe: a grana federal que a Prefeitura está a gastar com a propaganda dos ônibus. Não teria o Prefeito outras prioridades?

    Será que me convencerão a andar de ônibus, pela propaganda que estão a fazer?

    Falando de etiqueta e educação, sugiro ao Presidente da Câmara que proíba os “papagaios de pirata” quando um vereador faz uso da palavra.

    Refiro-me às atitudes deselegantes do Almir e do Adriano, fazendo caretas atrás do orador do momento.

    É o que dá não ler!

    Em tempo: saibas, Sylvio Zimmermann, que elogio em boca própria é vitupério. Prestenção, maninhoooooo!

    Alcino Carrancho

  3. Alguns foram eleitos só por pura piedade e seus eleitores agora estão vendo que nada faem a não ser criticar ou apresentar projetos inconstitucionais.

  4. Alba tem sido um leão, e tem tempero, jogando ou não para a torcida, tendo ou não cargos, ele tem um compromisso maior, com a sua família em primeiro lugar. Ele mudou, alguns amigos ja sentiram e comentam isso. Ele não é “aqueeeele ” vereador, mas entre os demais é o que está se saindo melhor. Adriano Pereira se apagou, Becker, não é nunca foi e nuca será vereador. Silvio, fala bonito, mas só isso também, está fazendo o mesmo que fez na cultura, nada. Jovino, encorporou o espírito que antes possuis Naatz, Da Rosa e presilento. Mas foi o povo quem os escolheu. e se fossem outro não seira diferente, pois quem está por trás deles, quem os está direcionando, quer somente perfiz como o deles. O povo é mera boaiada que não quer saber de política até o dia da eleição. O único diferencial ali é Alba, que sempre estudou, buscou e alcançou. Nada diferente de toda a história de sua família que nunca teve vida fácil.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*