Uma solenidade interna na tarde desta segunda-feira marca a assinatura do projeto de lei do Executivo que denomina o Salão Nobre da Prefeitura de Evelásio Vieira. Quem assinará a mensagem para a Câmara é o prefeito em exercício, Marcos da Rosa (DEM), numa iniciativa conjunta do pessoal do Gabinete e da Secretaria de Comunicação, avalizada pelo prefeito licenciado Napoleão Bernardes (PSDB).
Evelásio Vieira, o Lazinho, é uma figura importante da história recente de Blumenau. Foi prefeito entre 1970 e 1973 pelo PMDB, no auge da ditadura militar, senador, deputado estadual e secretário de estado, além de ser o fundador da Rádio Nereu Ramos.
Hoje pela manhã, houve a homenagem a outro ex-prefeito, Ramiro Ruediger, também no Salão Nobre, em cerimônia que contou com a presença da viúva dele. A galeria de fotos dos ex-mandatários municipais passa a denominar-se prefeito Ramiro Ruediger.
As iniciativas passam também por um conjunto de melhorias no espaço do Salão Nobre, tanto na área de segurança, como conforto e para o trabalho dos profissionais de imprensa, que sempre reclamaram da iluminação do local. Está prevista a troca completa das luminárias e colocação de blackouts nas cortinas, entre outras ações, além da instalação de um novo sistema de ar condicionado.
Outra questão que está sendo analisada, junto aos bombeiros, é a limitação de público. Em cerimônias mais concorridas, como a da última sexta-feira na posse de Marcos da Rosa, tinha muita gente presente e boa parte teve que ficar em pé.
É muita gente sem ter o que fazer ….quantos são cargos comissionados .
Precisam parar com este tipo de evento, desnecessário, onera os cofres públicos e não traz nenhum beneficio a sociedade , meramente marketing politico com dinheiro dos nossos impostos.