Permanecem em 144 os municípios que registraram ocorrências em virtude das chuvas registradas desde o dia 4 de outubro em Santa Catarina. Já o número de cidades que emitiram decretos de situação de emergência subiu para 126. Os dados estão no relatório atualizado da Defesa Civil do Estado, divulgado neste domingo, 15. O governador Jorginho Mello esteve na Defesa Civil, no sábado, 14, para levantamento de todas as ações já realizadas e as próximas medidas, já que permanece a previsão de tempo instável nos próximos dias para o estado.
Foram confirmadas pela Polícia Científica outras duas mortes em decorrência a afogamentos, portanto relacionadas ao desastre. Passam para quatro mortes decorrentes do desastre (Palmeira, Rio do Oeste, Campo Belo do Sul e Rio do Sul) , além de um ferido em Timbó.
Equipes municipais contam com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Assistência Social e demais estruturas do Governo do Estado além de contar com o apoio de estruturas federais como a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal prestam atendimentos aos afetados. Até o momento fora distribuídos 90.846 itens de assistência humanitária, para 25 municípios.
Fonte: ACN