Uma está certa, a outra está quase certa. Mas antes que todos comemorem como sendo um grande feito, um importante gesto feito por homens, é preciso dizer que a assunção de duas mulheres ao Senado por Santa Catarina tem relação com logística e interesses políticos.
É que os senadores Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PL) são candidatos ao Governo de Santa Catarina e devem se licenciar para dedicar-se exclusivamente a campanha.
Jorginho já confirmou. A partir desta quarta, a viúva de Luiz Henrique da Silveira, Ivete Silveira, sua suplente, assume no Senado.
A outra, Denise dos Santos, é suplente do senador Esperidião Amin, que também sinaliza que vai licenciar-se. Denise é casada com o deputado estadual Ismael dos Santos (PSD), candidato a deputado federal, cunhada do pastor Nilton, principal liderança da Igreja Assembleia de Deus em Santa Catarina.
Além de ganharem tempo para dedicar-se às suas campanhas eleitorais, num período de entressafra do Senado, tem ainda um interesse político.
Jorginho Mello sonha em atrair parte do MDB que possa estar descontente com os caminhos tomados pelo partido em Santa Catarina. Já Amin costura para ter o apoio importante da Igreja ao colocar a Denise dos Santos na sua vaga ao Senado.
Be the first to comment