Sebrae e Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome assinaram nesta quarta-feira, 5, no Congresso Nacional, um protocolo de intenções para a construção de parceria com o objetivo de promover políticas de inclusão por meio do empreendedorismo.
A meta é promover a inserção socioeconômica de pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), por meio da oferta de ações de apoio à introdução desse público no mundo do trabalho.
Segundo o presidente do Sebrae, Décio Lima (PT), o empreendedorismo pode ser uma alternativa concreta para diminuir as desigualdades e transformar a vida das pessoas. “Queremos transformar a vida de centenas de pessoas, que têm capacidade e competência, mas para quem falta oportunidade. O Sebrae dará este pontapé para mudar a vida dessas famílias com a geração de renda”, ressalta.
A solenidade de assinatura do Protocolo aconteceu durante a cerimônia de posse da nova composição da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, no Congresso Nacional, que também marca a data de celebração dos 51 anos do Sebrae.
A Reforma Tributária, como nao poderia deixar de ser, pautou o ato.
“Temos a expectativa que o Simples Nacional seja intocável, pois é um marco regulatório de garantia das micro e pequenas empresas. Além disso, esperamos que a Reforma Tributária trate com clareza uma devolução de dinheiro às famílias mais pobres e que não afete os donos de pequenos negócios”, pontuou Décio.
Seja o primeiro a comentar