Secretaria de Saúde passa a emitir carteira de identificação da pessoa com epilepsia

Foto: PMB
Prioridade de atendimento às pessoas com epilepsia nas repartições públicas municipais, estaduais e federais. Com este objetivo, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) passa a fornecer, a partir desta quarta-feira, dia 22, a carteira municipal de identificação da pessoa com epilepsia, que garante atendimento prioritário, inclusive, nos estabelecimentos comerciais e bancários.
Para solicitar a carteirinha de identificação é necessário encaminhar um e-mail para: [email protected] ou enviar mensagem pelo WhatsApp, por meio do (47) 3381-6060, com a documentação. Vale lembrar que o número aceita somente mensagens de texto e imagens.

Documentação

• RG ou CPF (cópia)

• Atestado médico comprovando o diagnóstico de epilepsia (CID G40)
• Comprovante de residência
• Telefone para contato de emergência (de preferência com WhatsApp)
O prazo para a entrega da carteira de identificação é de 20 dias e o solicitante será informado por meio de ligação ou mensagem assim que a carteira estiver pronta para a retirada. As duas fotos 3×4 devem ser entregues no momento da retirada da carteirinha, que tem prazo limite de 90 dias para o recolhimento na Secretaria de Promoção da Saúde, que fica na Rua 2 de Setembro, 2624, sala 41. O horário de expediente do setor é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h.

Além da carteira de epilepsia, o setor de acolhimento também faz a emissão da identificação de fibromialgia. Saiba mais.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*