O Secretário Municipal do Esporte, Paulo Mundt, usou a tribuna no Momento da Presidência para falar sobre o desempenho da delegação blumenauense nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), competição da qual Blumenau sagrou-se campeã em 2024, somando 44 títulos em 63 edições.
Ele assinalou o privilégio de ter a oportunidade de ser gestor dessa equipe, que foi a maior delegação da história da cidade nos Jogos, com participantes em 100% das modalidades oferecidas. Relatou que a equipe da cidade esteve disputando o primeiro lugar com a delegação de São José até o último dia, e reforçou que os atletas de Blumenau demonstraram raça, e a vontade de vestir a camisa foi o diferencial. “Em todas as modalidades os atletas demonstraram espírito de equipe, participando nas quadras e nas arquibancadas, defendendo o nome da cidade”, relatou.
Em seguida fez uma reflexão, dizendo que o esporte deve ser feito para a comunidade e com a participação dela, fazendo com que a comunidade volte a acreditar no esporte como ferramenta de formação do cidadão, no processo de inclusão, disciplina, respeito, além de ensinar a ganhar e a perder. Falou que é preciso mais apoio e incentivo à iniciação esportiva, e a necessidade de captação de recursos via lei de incentivo ao esporte. Ao final, agradeceu aos atletas e dirigentes por terem proporcionado a emoção da conquista do troféu da edição 2024 do JASC.
Fonte: CMB
Seja o primeiro a comentar