A secretária de Educação de Blumenau e presidente da Undime, que reúne os secretários municipais de Educação do Estado, Patricia Lueders, se posicionou contrária ao projeto que foi protocolado na Assembleia Legislativa, reconhecendo a educação como atividade essencial e prevendo o retorno gradual das atividades em Santa Catarina.
O projeto é de autoria do deputado João Amin (PP) e prevê que o retorno começaria pela educação infantil, no dia 17 de junho. 1º de julho de 2020 voltariam as atividades do ensino fundamental e médio e 15 de julho de 2020, o retorno do ensino superior, cursos técnicos e de serviço educacional de qualquer outra natureza.
“Não depende da Educação e nem da Assembleia Legislativa, depende da Secretaria da Saúde”, afirmou a secretária Patricia, que disse que a Undime e secretários municipais pretender mandar um ofício à Assembleia Legislativa para que não aprovem a proposta do deputado Amin.
Seria bom se a secretaria de saúde falasse pela saúde e não um deputado egocêntrico que acha que tem todas as respostas do universo. Ego e posicionamento sem conhecimento científico. Parabéns secretária de Educação Patrícia pela fala consciente e ponderada.