Uma série de informações desencontradas nas redes sociais geraram expectativas para os trabalhadores do Consórcio Siga que não foram contratados pela Viação Piracicabana. Há uma estimativa de que entre 300 e 350 ainda não foram absorvidos pela empresa, que já contratou 1.050, entre motoristas, cobradores, fiscais, pessoal de manutenção, limpeza e administrativo.
Mas na última sexta-feira, 5, o diretor institucional e jurídico do Grupo Comporte, responsável pela Piracicabana, Maurício Queiroz, falou com todas as palavras que as contratações de estão encerradas, pelo menos até o final de fevereiro, quando existe a promessa de chegarem 50 novos ônibus. O processo seletivo está aberto apenas para o pessoal da mecânica e limpeza.
A confusão na informação aconteceu por conta da realização do processo de integração para aqueles trabalhadores já contratados, que ainda não o tinham feito. Havia um pedido da empresa para que estes funcionários comparecessem hoje pela manhã na empresa, o que aconteceu, conforme a foto de Lourenço Osório, publicada no Facebook do Coletivo Blumenau.
pois eu liguei a empresa e falaraõ que quarta feira era pra passar e deixar a carteira pois não tenho como ficar me deslocando atoa pois prefeito nos deixou na miséria e ai como fica prefeito de merda nem a fiscalização com a mesma não sabe fazer, pois é eu acho a muito tempo que politico é lixo da sociedade .