Foi uma semana intensa para o pessoal ligado à indústria metal mecânica de Blumenau e Pomerode, mas com resultado positivo. Esta é a avaliação do SIMMEB, o Sindicato da Industria Metalúrgica, Mecânica e do Material Elétrico, que realizou a 6ª Semana da Indústria. Mais de 800 pessoas participaram nos quatro dias de programação, que teve palestras, apresentação de case de sucessos, reconhecimento e confraternização.
Autoridades, associados e convidados participaram do encerramento do evento, no auditório do Centro Empresarial de Blumenau.
O presidente do Sindicato, Dieter Claus Pfuetzenreiter, ressaltou a importância para o setor eletrometalmecânico e destacou que o sucesso de mais esta edição só foi possível graças ao envolvimento e participação da diretoria, associados e patrocinadores.
O empresário Ronaldo Baumgarten Júnior, vice-presidente para assuntos regionais do Vale do Itajaí da FIESC, e Moris Kohl, secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo de Blumenau, também falaram, destacando o trabalho desenvolvido pelo SIMMMEB e parabenizando a organização do evento.
A noite também foi de assinaturas de convênios que vão beneficiar as indústrias de Blumenau e região. No total, quatro parcerias foram firmadas: convênio entre Sesi e Instituto Bosch, convênio entre o SIMMMEB e SESI e SENAI para o ensino de Jovens e Adultos, convênio entre o SIMMMEB, IEL e SENAI para o programa Indústria Mais Forte e convênio entre o SIMMMEB e SEBRAE para a participação de empresas associadas na Feira Brasileira da Cerveja.
Um dos momentos mais esperados da noite de encerramento da 6ª Semana da Indústria do SIMMMEB, nesta quinta-feira, 14, foi a divulgação das empresas vencedoras da segunda edição do Prêmio Boas Práticas.
Na categoria RH, a vencedora foi a Schweers, que apresentou o case Gincana Interativa. A atividade busca o desenvolvimento pessoal dos colaboradores através da prática esportiva e solidariedade e ocorre durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT).
Já na categoria Tecnologia da Informação houve empate entre as duas empresas finalistas: Provolt e Altona. O case da Provolt foi sobre o uso de uma ferramenta que facilita a migração de dados entre os servidores e com isso evita a interrupção das atividades dos colaboradores. A Altona falou sobre a melhoria de seu sistema de manutenção, que resultou na redução de até 40% no tempo de resposta dos chamados que eram abertos.
A vencedora da categoria Segurança e Saúde no Trabalho foi a Rexroth Bosch Group, com o case sobre o uso de vídeo para a integração que seus prestadores de serviços precisam participar. A ferramenta resultou na redução de 45 minutos para 12 minutos de apresentação.
Na categoria do programa Indústria Mais Forte a vencedora foi a Provolt, com o case sobre o uso do Kaisen para o desenvolvimento de lideranças. O programa consiste na bonificação para os colaboradores que apontam soluções para problemas que ocorrem na empresa.
A apresentação dos oito cases ocorreu na terceira noite da Semana da Indústria, dia 13. Todos foram avaliados por uma banca julgadora composta por representantes de entidades parcerias do SIMMMEB: SENAI, SESI, IEL e SEBRAE.
Fonte: da redação, com informações da Contraste Comunicação Inteligente.
Seja o primeiro a comentar