É bem provável que o prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) anuncie ainda esta semana o futuro da Companhia Urbanizadora de Blumenau. Se não for até sexta-feira, será logo após o carnaval.
Informações extra-oficiais apontam para o fechamento da Urbanizadora, uma empresa de Companhia Mista que depende de recursos municipais.
Num primeiro momento, acontecerá a extinção de todos os cargos comissionados – mais de 50. Em seguida, a medida que os contratos de prestação de serviço para a própria Prefeitura vençam, os servidores serão demitidos e os serviços serão feitos através de contratos emergenciais.
Não passam de dez os contratos vigentes hoje, todos deficitários.
A extinção da URB é o principal ingrediente do pacote de reforma administrativa que está em gestação na Prefeitura, que promete um enxugamento importante na máquina pública, reduzindo sua estrutura e custos.
Caso se confirme, o prefeito Mário Hildebrandt será lembrado como o administrador que finalmente deu conta desta caixa preta chamada URB, um cabide de empregos que sempre funcionou como máquina de troca entre os políticos, gerando déficit em cima de déficit para a Prefeitura de Blumenau.
E os 15 Milhoes que pagamos para cobrir o rombo, vai ser devolvido ?