Contagem regressiva para um evento que tem tudo a ver com os tempos atuais. A partir do dia 16, na outra segunda-feira, Blumenau sedia a segunda edição da Semana Global do Empreendedorismo. Temas e palestrantes interessantes. Informe-se abaixo no release da Oficina das Palavras. É preciso inscrever-se e alguns lotes de ingressos já acabaram.
Semana Global do Empreendedorismo volta a Blumenau e propõe inovação
O mês de novembro chega com a proposta de inovação e nos mais diferentes segmentos. Pelo menos para aqueles focados na Semana Global do Empreendedorismo, que como o próprio nome diz, invade as mentes inquietas em todos os continentes em discussões que beneficiam cidades e apontam soluções. Em Blumenau, cerca de 200 pessoas são aguardadas na segunda edição blumenauense da SGE. O evento será realizado entre os dias 16 e 20 de novembro, na Fundação Cultural, quando palestras, debates e oficinas tratarão temas que prometem despertar o lado empreendedor, ampliar conhecimentos e a rede de contatos através do networking. Para participar da SGE é preciso fazer inscrição antecipada e alguns lotes já estão esgotados. Mais informações aos interessados no site: www.eventick.com.br/sgeblu2015. Confira a programação completa:
16/11 (segunda-feira)
Abertura com apresentação do evento e temas envolvidos.
Apresentação teatral sobre o empreendedorismo na história.
Roda de tambores, com tema empreendedorismo social e objetivo de conectar pessoas por meio da colaboração e cooperação.
17/11 (terça-feira)
Palestra #FailDay – Tema que aborda o fracasso, falhas e erros e como eles podem ser utilizados para seguir em frente.
Mesa redonda com João Cristofolini e Ricardo Heidorn.
Workshop experimental sobre Atitude empreendedora frente ao erro.
18/11 (quarta-feira)
Palestra sobre Inovação Aberta – como funciona o processo de inovação além das paredes da empresa e resultados dessa abertura, é o crowdsourcing.
Mesa redonda com Guto de Lima, Fernando de Jesus, Ilisangela Mais e Rodrigo Schilling.
19/11 (quinta-feira)
Palestra sobre Empreendedorismo Social – como atua diretamente na melhoria das condições sociais, quais os tipos de empreendimentos que visam fomentar essa redução de diferenças e a interação entre as pessoas das mais diversas classes, locais e culturas.
Mesa redonda com Jackeline Oliveira, Karoline Fendel.
Cases locais: Casa Santa Ana, Greenplace e Vila Encantos.
20/11 (sexta-feira)
Palestra Smart City (Dietmar Starke) – o que se entende por uma cidade inteligente, como uma cidade pode ser inteligente e atuar de forma direta na melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Mesa redonda com movimentos da cidade (ABC Ciclovias, Minha Blumenau, Acupuntura Urbana).
FONTE: Ana Paula Ruschel / Oficina das Palavras
Seja o primeiro a comentar