Semana importante para definir os próximos passos do PL em Blumenau

Fotos: Informe Blumenau

No dia 15 de fevereiro, Jorginho Mello, presidente estadual do PL, filiou o prefeito Mário Hildebrandt no 22. No mesmo ato, deu um jeito de empurrar o deputado estadual Egidio Ferrari, ainda no PRD, para a foto oficial, gerando as especulações que culminaram com a notícia de que o deputado iria filiar-se também ao PL para ser o candidato do governador a prefeito de Blumenau.

Foi uma surpresa para grande parte dos envolvidos, até para Ferrari, que não esperava que os acontecimentos se desenrolassem da forma e velocidade que foi.

O Governador Jorginho Mello criou a situação sem amarrar com os dois protagonistas – Egidio e Mario – e foi para os Emirados Árabes, onde ficou uma semana. Quando voltou, foi a vez do deputado Egidio ir para a Alemanha, numa feira de segurança, retornando nesta segunda-feira.

Passado este desencontro de agendas internacionais, foram duas semanas de reflexões para todos os envolvidos, que agora precisam se acertar para a campanha eleitoral que se desenha bastante competitiva.

O deputado Egidio já tem um pedido de agenda com o governador, sem ainda confirmação de data. Tentei descobrir se o prefeito Mário teria feito o mesmo pedido e não consegui.

Egidio e Mário teriam conversado por telefone nos últimos dias, mas entendi ser uma chamada mais protocolar, para conversas mais futuras.

Jorginho Mello conquistou dois nomes de peso para seu PL em Blumenau, mas agora precisa organizar o time. Dizer o que quer e como quer.

Buscar o equilíbrio entre suas duas maiores lideranças, aparar eventuais arestas e definir o plantel para entrar em campo na eleição municipal. Para o futuro dos três.

2 Comentário

  1. Diga uma coisa boa e uma coisa ruim do atual governo federal?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*