De 23 a 27 de setembro, várias cidades do país estarão envolvidas na Semana ODS na Prática, um movimento que busca disseminar conhecimento sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, defendidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em Blumenau, o seminário Mulheres em ESG, iniciativa do Instituto Brasileiro de ESG, é um dos destaques da programação e trará a contribuição de mulheres que atuam com essa temática nas mais diferentes profissões.
A agenda gratuita ocorre no dia 24 de setembro, das 9h às 17h30min, no auditório da Fundação Hermann Hering, no bairro Bom Retiro. A programação prevê diversas atividades, entre elas, painéis, palestras e meditação. Uma das presenças confirmadas é Sharon Haskel Koepsel, coordenadora de Governança Sustentável do escritório Flávio Pinheiro Neto Advogados. Seu painel com o título Criando uma Marca Forte: O Papel do ESG na Prevenção de Riscos Reputacionais trará sua expertise em estratégias para construir uma marca resiliente, com exemplos de empresas que se fortalecem por meio de iniciativas sustentáveis.
“Esse será um espaço importante para mostrarmos com exemplos práticos como ações de responsabilidade ambiental, social e de governança são determinantes para a consolidação de uma imagem positiva da empresa, refletindo no seu posicionamento no mercado. E, claro, traremos insights sobre como integrar esses princípios na estratégia de negócios”, comenta Sharon. Ela terá como convidadas do painel Camile Bruns, consultoras de sustentabilidade, e Michele Mary Posso, advogada, que contribuirão a partir de suas experiências com ações ESG nos seus ramos de atuação.
Quem também marca presença como convidada, dessa vez do painel principal, é Luciana Dobuchak, diretora comercial da IPEL, indústria de papel do ramo tissue, considerada uma das maiores do segmento no país. Ela participa do debate sobre lideranças engajadas e protagonistas em ESG, com o tema Como incorporar a agenda ESG na estratégia da organização, criando e compartilhando valor com os stakeholders, trazendo o exemplo de como essa questão tem sido conduzida na empresa.
“Na IPEL, entendemos que a adoção das práticas ESG vai muito além de cumprir exigências ou seguir tendências de mercado. Incorporamos essa agenda como parte essencial da nossa estratégia de negócio, buscando criar valor real para todos os nossos stakeholders. Isso envolve desde o uso eficiente de recursos naturais e o cuidado com o meio ambiente, até o investimento no bem-estar dos nossos colaboradores e a construção de relações transparentes e éticas com nossos parceiros”, afirma Luciana.
Após o evento, as participantes vão se reunir para o Happy Hour ESG Night, onde deverão intensificar a troca de experiências e networking. A participação é gratuita, mediante inscrição, pois as vagas são limitadas. Mais informações no link.
Serviço
O quê: Seminário Mulheres em ESG
Quando: 24 de setembro
Local: Fundação Hermann Hering (rua Hermann Hering, 1740, bairro Bom Retiro)
Horário: das 9h às 17h30 – Happy Hour ESG Night a partir das 18h30
Be the first to comment