Os senadores catarinenses Esperidião Amin (Progressistas) e Dário Berger (PSB) se movimentam para mostrar força e ainda continuar no páreo para as eleições catarinenses.
Esperidião Amin
Amin deixou claro com uma foto com o presidente Bolsonaro na última quarta-feira, “…que o Progressistas tem pré-candidato a governador”.
Em entrevista para a Rádio Som Maior nesta quinta-feira, 9, Amin deixou claro que o objetivo do encontro com o presidente era apresentar-se como um dos nomes para o pleito.
“Eu informei ao presidente Jair Bolsonaro, como já havia informado ao ministro da Casa Civil e presidente do nosso partido, no momento afastado, Ciro Nogueira, que o nosso partido tem seu pré-candidato a governador do Estado, que estamos cumprindo as etapas preliminares que um partido democrático deve cumprir para preparar sua convenção.”
A executiva estadual do Progressistas se reúne na próxima segunda-feira, 13, para discutir os rumos do partido nas eleições.
Amin garantiu que não vai desistir. No entanto, quer saber o tamanho do time progressista que vai entrar em campo.
Dário Berger
Em entrevista também para a Rádio Som Maior, o senador Dário Berger (PSB) mostrou descontentamento com a disputa interna contra Décio Lima (PT), pré-candidato ao Governo do Estado e Gelson Merisio (Solidariedade), pré-candidato a vice na chapa do petista.
A disputa se dá no protagonismo na composição de oito partido que daria palanque às candidaturas de Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT) no estado.
Dário admitiu conversas e a possibilidade de formar com o PDT, um palanque específico para Ciro Gomes.
“Essa possibilidade existe. A conversa com Manoel Dias e Rodrigo Minotto foi muito boa. A vida da gente é uma sucessão de batalhas. Quando não se abre uma porta em determinado local, Deus é justo e generoso e abre uma janela. É o que está acontecendo. Se a frente ampla não se concretizar, eu tenho disposição de ser candidato a governador em uma parceria com o Pdt, abrindo uma nova frente para oferecer ao povo de Santa Catarina uma nova alternativa. Eu me sinto preparado para os desafios que se apresentam no momento. Se para isso nós precisarmos seguir outro caminho, fazer uma nova frente, apoiar outro candidato a presidente da República, que é o Ciro Gomes (Pdt), eu estou disposto.”
As informações são de Upiara Boschi
Seja o primeiro a comentar