“Serei candidato à Presidência da República pelo PSDB”, diz Doria

Foto: Estadão Conteúdo/Reprodução

Em pronunciamento nesta quinta-feira, 31, no Palácio dos Bandeirantes, João Doria (PSDB) afirmou que recuou da ideia de desistir da pré-candidatura à Presidência da República pelo partido. Anunciou também sua renúncia ao governo do estado.

“Serei candidato à Presidência da República pelo PSDB”, disse Doria.

No início do seu discurso, ele se dirigiu a Rodrigo Garcia (PSDB) e reforçou a lealdade do vice-governador.

“Como é bom olhar para os olhos das pessoas, Rodrigo e perceber esse sentimento de gratidão. E gratidão é aquilo que eu sinto por você, amigo, colega, parceiro, leal e dedicado”, disse.

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, o presidente da Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari (PSDB), o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), o presidente da Câmara, Milton Leite (União Brasil), e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), integraram a coletiva de imprensa.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e Pignatari, elogiaram a atuação de Doria, e reafirmaram “a importância de dar continuidade ao projeto” do governador.

Em meio a bastidores de um tucanato em ruínas, Doria frisou a participação de 619 prefeitos das 645 cidades do estado.

Doria venceu as prévias do PSDB para concorrer à Presidência da República no fim de novembro de 2021. Na época, ele obteve mais que a maioria dos votos (50% mais um) e superou Leite e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

A disputa foi marcada por divergências entre os pré-candidatos, que dividiram posições dentro da legenda. Ao longo da pré-campanha, Doria e Leite trocaram farpas, e a demora para a conclusão da votação acabou agravando a crise entre os governadores.

Apesar de ter perdido as prévias, Leite vem mantendo a disposição em concorrer à Presidência da República. Ele chegou a negociar uma ida para o PSD, de Gilberto Kassab, mas, após uma carta de tucanos tradicionais, decidiu permanecer no PSDB.

Com informações do g1

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*