A partir desta quarta-feira, 8, a comunidade vai conhecer um pouco mais da vida de oito mulheres importantes para a transformação da sociedade e para a construção de um mundo melhor. Elas serão destaque na série fotográfica “Blumenau: Mulheres de Luta”.
Os retratos inicialmente serão disponibilizados nas redes sociais, por meio dos endereços @mulheresdelutablumenau e @informeblumenau. Cada mulher vai trazer e representar um marco dos direitos relacionados à trabalho, educação, saúde, moradia, cidadania e outras demandas fundamentais.
Entre as convidadas estão: Noemi Kellermann (professora e ex-presidente do Conselho Municipal de Cultura), Elena Cadente (liderança indígena Kaingang), Lili Steffens (costureira, escritora e palestrante PCD), Maria Antônia Valério da Costa (dona de casa e mãe de três filhos, avó e bisavó), Sônia Miranda Alves (liderança no movimento por moradia na Garuva), Maria Emília de Souza (vereadora de Blumenau entre 2005 e 2008) e Shirle Cabral de Souza (mãe, avó e ativista na luta pelas mulheres) e Sueli Petry (historiadora e diretora do Arquivo Histórico).
O projeto foi realizado pelas jornalistas Bruna Neto, Danubia de Souza e Rafaela Costa, e pela bacharel em Geografia e produtora cultural Isabella Balieiro. A partir do dia 8, uma foto será publicada por dia no perfil @mulheresdelutablumenau e depois a exposição será feita em espaços abertos com entrada gratuita e programação a ser divulgada na mesma plataforma.
O objetivo é ressaltar a importância do movimento de mulheres na ascensão social e cultural de todos, bem como a trajetória de pessoas que foram precursoras e abriram os caminhos para que vivêssemos hoje com melhores condições a partir do questionamento, da organização, da criatividade e da subversão.
Serviço
Série fotográfica “Blumenau: Mulheres de Luta”
Dia 08 de março
No Instagram @mulheresdelutablumenau
Seja o primeiro a comentar