Esta terça-feira chuvosa não arrefeceu os ânimos dos servidores públicos municipais de Blumenau, que promoveram mais um dia de paralisação, o segundo em uma semana. Durante a manhã houve passeata pelas ruas de Blumenau e a tarde nova assembleia, quando ficou decidido por mais um dia de paralisação, na próxima quarta-feira, 4 de julho, e pelo Estado de Greve.
O Sintraseb diz que no início da tarde, a comissão de negociação da categoria foi até o gabinete do secretário de Administração cobrar uma posição do governo, mas a resposta foi a mesma. O Governo só acena pagar a reposição da inflação – 1,69% – na folha de janeiro de 2019, mesma proposta para o vale- alimentação
Uma nova assembleia na próxima quarta-feira pode definir pela greve por tempo indeterminado, que é a grande preocupação da administração municipal.
A posição do prefeito Mário Hildebrandt você confere aqui.
Porque não denunciam ao ministério público onde o dinheiro dos impostos estão sendo utilizados indevidamente . Porque não denunciam os cargos comissionados que os políticos utilizam nas secretarias e na prefeitura . Porque não denunciam sobre obras superfaturadas , porque não mostram se existe excesso de servidores , porque não denunciam as regalias , os cabides de empregos …. Porque não denunciam ? Porque o SINTRASEB não incentiva e apoia estas denuncias ?
Talvez assim não precisassem fazer greve , porque não fazem ?